O consumo de energia elétrica em março subiu 8,5 por cento contra igual período do ano passado e caiu 0,1 por cento em relação ao mês anterior, que foi mais quente, segundo dados preliminares divulgados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) na última quarta-feira(7).

O subsistema Nordeste liderou o consumo, com alta de 13 por cento na comparação anual, seguida pelo subsistema Norte, com alta de 9,2 por cento, e dos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste (7,8 por cento) e Sul (7 por cento).

“Apesar de terem sido observadas, principalmente no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, temperaturas amenas na primeira semana, o mês de março apresentou na maioria dos dias temperaturas elevadas, comportamento típico para essa época do ano”, informou o operador em comunicado.

Outro ponto destacado pelo ONS para o crescimento do consumo é a recuperação da atividade industrial em março, já que há um ano o país vivia o auge da crise financeira.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade