cv_2
Destruição no Vale do Paraíba / Foto: Cruz Vermelha

O mês de janeiro foi bem tumultuado no que diz respeito a catástrofes ambientais. Aqui no Brasil, chuvas torrenciais desabrigaram e mataram muitas pessoas. No Haiti, um terremoto de grande intensidade devastou o país, e as crianças (que correspondem a 45% da população) foram as mais atingidas.

A tragédia no Haiti deixou milhares de órfãos. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) chegou a afirmar que o salvamento de vidas e o cuidado com as crianças são prioridades na reconstrução do país.

Já no Vale do Paraíba, a chuva atingiu principalmente o município de São Luiz do Paraitinga. O grande nível de chuva causou muitos desmoronamentos e obrigou aproximadamente nove mil pessoas a deixarem suas casas, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

cv_1
A Cruz Vermelha é uma das instituições que estão ajudando na reconstrução
de São Luiz do Paraitinga / Foto: Cruz Vermelha

Doações

Quem está interessado em ajudar pode recorrer a instituições. A Cruz Vermelha, por exemplo, está trabalhando na recontrução de São Luiz do Paraitinga (SP) e do Haiti. Para isso, a organização recebe doações em mantimentos ou dinheiro.

Para quem mora longe desses lugares e quer ter certeza de que sua colaboração será aplicada, usar a Cruz Vermelha como intermediária é uma boa investida. Você pode fazer a sua doação através da conta:

Banco Itaú Unibanco
Agência: 6480
Conta: 04751-0
CNPJ Cruz Vermelha: 07.127.753/0001-01

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade