O projeto “Delivery de Árvores”, da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis) de Salvador, já recebeu mais de 100 solicitações em uma semana. Dessas, 70 árvores foram levadas diretamente dos pontos de entrega, fora as 47 separadas para o delivery. E já há agendamentos de solicitações até março de 2018. A informação é do coordenador do Projeto Salvador Mata Atlântica, Milton Braga, que efetuou as primeiras entregas de árvores solicitadas pela população, beneficiando, neste primeiro momento, os bairros Pituba, Stiep, Costa Azul, Caminho das Árvores e Rio Vermelho.

Do Parque da Cidade, de onde partem as mudas pela “Caravana Mata Atlântica”, as plantinhas foram levadas aos endereços dos solicitantes, muitos dos quais já iniciaram o plantio. O primeiro lote era composto de sibipirunas, ingás e aroeiras, futuras árvores consideradas de grande porte. Para facilitar o atendimento das demandas, a programação do Delivery de Árvores receberá as solicitações ao longo da semana, marcando para todas as quartas-feiras a entrega. Um dos objetivos do projeto é realizar o reflorestamento de Salvador com o bioma da Mata Atlântica.

Ao listar os benefícios que uma árvore de grande porte pode proporcionar, Milton Braga citou a purificação do ar – as árvores absorvem o dióxido de carbono (CO2) e liberam o oxigênio, além de oferecer o sombreamento, amenizando a temperatura nos períodos mais quentes. Ele acrescentou que as mudas que serão plantadas pelos participantes do projeto futuramente proporcionarão uma vida mais agradável, mais aprazível, ou seja, um ambiente mais salutar.

Os solicitantes também serão orientados sobre o manejo das mudas e procedimentos para garantir a vida das árvores. Para obter as mudas, o interessado tem três caminhos: ligar para o telefone (71) 3611-3802, enviar uma mensagem para o WhatsApp (71) 98540-8453 ou através do 156, telefone da Ouvidoria. Serão doadas duas mudas por logradouro. O solicitante pode retirar a muda pessoalmente, ou pedir a entrega no endereço cadastrado. A retirada pode ser feita no Parque da Cidade, Jardim Botânico e Horto Sagrada Família, no bairro do Bonfim. 

 

via jornal CORREIO em EcoD | foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade