tv-capa.jpg
A parte aonde veio a TV pode armazenar aparelhos de DVD, luminárias, filmes etc / Fotos: Divulgação

Os designers estão cada dia mais criativos quando o assunto é reduzir ou reaproveitar as embalagens dos seus produtos. É o exemplo dessa criação de Tom Ballhatchet. Ele utilizou a própria embalagem da televisão para criar o suporte do aparelho – com direto a rodinhas e divisórias.

tv-2.jpg
Passo a passo de como montar o rack

Como a maioria das boas idéias, essa também não tem muito mistério – o que é devidamente compensado com inteligência e criatividade. Ballhatchet começou colocando rodinhas na “caixa” da televisão e tornando-a, antes de mais nada, fácil de ser transportada.

tv-3.jpg
A parte branca, que protegeu a TV durante o transporte, agora ajuda a sustentar o rack

Depois, ele embalou a TV na forma de polipropileno moldada exatamente no seu formato, evitando e reduzindo a quantidade de plásticos, papelão, isopor e tantos outros materiais usados para armazenar esse tipo de produto.

tv-6.jpg
O material (polipropileno) permite que a “embalagem” seja feita de qualquer cor e em qualquer formato

Ao chegar em casa com sua TV nova, o usuário só precisa retirá-la da embalagem e montar a estrutura, empilhando uma banda da “caixa” uma por cima da outra e colocando o suporte para peso no meio do novo rack. O espaço onde a televisão estava guardada pode ser utilizado para armazenas outros aparelhos eletrônicos, controles remotos, DVD’s, CD’s, etc.

tv-4.jpg
Depois é só curtir seu novo rack da forma que preferir

A TV, claro, fica por cima e você ainda pode mudá-la de lugar sempre que quiser, já que as rodinhas facilitam a movimentação. Além disso, se algum dia você precisar se mudar, não precisa se preocupar com o transporte da televisão – basta guardá-la novamente dentro da caixa e remontar no seu novo destino.

tv-5.jpg
As rodinhas ainda auxiliam no deslocamento da TV pela casa

A embalagem ainda é um protótipo e o designer não informa quando será fabricada. Enquanto isso não acontece, você pode assistir ao vídeo de como o projeto funciona e se inspirar na sua criação.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade