guarda-chuva-capa.jpg
Os guarda-chuvas estão disponíveis nas cores fumê e transparente/Fotos: Divulgação

As pessoas que querem se proteger da chuva e ainda contribuir com a preservação ambiental já têm uma opção. É o Sunbrelli, um guarda-chuva feito de bambu e coberto com plástico biodegradável. Ideal para se manter seco sem abrir mão do estilo nem do cuidado com o meio ambiente.

O acessório tem um estilo japonês e utiliza somente matérias-primas que não agridem tanto o meio ambiente. Até a capa de proteção é feita com algodão orgânico – que não leva nenhum produto químico na sua produção.

guarda-chuva-02.jpg
Até a capa de proteção é feita com algodão orgânico

Segundo a fabricante, mesmo sendo biodegradável o guarda chuva é bastante resistente e só irá se decompor quando for descartado em um ambiente anaeróbico.

Essa decomposição acontece quando as bactérias anaeróbicas, que apenas sobrevivem na ausência de oxigênio, conseguem rapidamente decompor os resíduos orgânicos.

guarda-chuva-04.jpg
O acessório é feito de bambu com plástico biodegradável

O processo gera biogás, que pode ser queimado ou utilizado como combustível, e resíduos sólidos, que podem ser tratados para formar compostos orgânicos.

O Brelli é feito a mão e ainda oferece proteção ultravioleta ao usuário. Ele já está sendo vendido em duas versões: transparente e fumê. Elas custam €82 e € 99, respectivamente, e podem ser adquiridas no site da Design 3000.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade