Desmatamento, ocupação de cidades, crescimento das favelas… São coisas que a gente sabe que acontece, mas é tudo tão gradual que só percebemos quando o estrago já foi feito. O site da revista Wired postou alguns vídeos onde é possível acompanhar ações como essas de cima, com imagens sobrepostas dos satélites da Nasa. É impressionante e desolador. Abaixo, alguns exemplos:

O desmatamento em Rondônia

O estado do norte do Brasil é em boa parte ocupado pela floresta amazônica. O homem, como se pode ver no vídeo, está tentando inverter essa proporção.

Urbanização de Dubai

A cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos nasceu praticamente do nada na costa sul do Golfo Pérsico, construída com o dinheiro do petróleo. Uma das obras mais impressionantes foi a dos arquipélagos artificiais em formato de palmeira, feitos com pedra e areia. Por lá, estão resorts para receber endinheirados do mundo inteiro.

A morte do Mar de Aral

O Mar de Aral, no centro da Ásia, era o quarto maior lago do mundo na década de 60. Localizado entre o Cazaquistão e o Uzbequistão, ele sofreu com seguidos projetos de irrigação usando sua água. Hoje, o que restou dele é dividido em três pequenos lagos com alta concentração de sal.

*Via Wired Science.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade