Parece óbvio mas nós por muitas vezes não cumprimos essa regra simples: desligar o que não estiver sendo usado. Pare e preste atenção a isso durante essa semana e você perceberá quanta energia está sendo desperdiçada.

Vai sair da sala e não há mais ninguém? Apague a luz, desligue a TV, o som, e o que mais estava ligado. “Mas é claro que eu faço isso!” você pode pensar, mas não, muitas vezes não. Nos esquecemos da luz porque podemos voltar para lá, nos esquecemos do “tocador de filmes” (player de DVD, Blu-Ray, Vídeo Game, etc.) e do home theater pois já desligamos a TV e esses aparelhos não emitem som ou iluminam o ambiente para nos lembrarmos deles…

Nota: lâmpadas incandescentes devem ser apagadas imediatamente, já lâmpadas fluorescentes devem ser apagadas se você não for retornar ao local em até 15 minutos, isso porque de forma geral pode-se dizer que tais lâmpadas consomem mais energia ao serem ligadas do que permanecendo mais 15 minutos acesas [Fonte: EERE – Departamento de Energia dos EUA]

Lembre-se: isso faz bem para a natureza, para sua consciência e para seu bolso.

Boas pesquisas!

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade