Limpar o filtro do ar condicionado (ou “condicionador de ar”) e do aquecedor além de fazer bem para sua saúde fará bem ao seu bolso e à natureza.

Em sua casa ou trabalho existe aparelho de ar-condicionado? Se sim, quantas vezes e há quanto tempo foi a última limpeza?

Se a resposta foi nunca ou não lembro, então está mais do que na hora de fazer ou contrarar uma empresa especializada para realizar a verificação e limpeza do aparelho, em especial do filtro. Veja na imagem do início desta mensagem um filtro sujo assustador e outro limpo.

Tal procedimento garante mais saúde para todos no ambiente, uma vez que a sujera além de ser um acumulo de partículas também costuma apresentar tipos diversos de micróbios nocivos a saúde. Além disso, e certamente não menos importante, tal procedimento garante maior efeciência do equipamento liberando a passagem de ar e aliado às revisões, permitirá um funcionamento adequado e econômico.

Lembre-se: a recomendação geral é realizar a limpeza do filtro mensalmente e não apenas quando o equipamento deixa de resfriar ou começa a produzir algum tipo de odor. Verifique no manual do equipamento as instruções e é possível que você mesmo consiga realizar a limpeza sem dificuldades.

Fonte: ASE e TudoLink / Imagem Ishi

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade