Primeiramente gostaria de agradecer aos comentários recibidos em minha postagem anterior. São de imenso valor para mim e para a familia eco4planet.

Na postagem anterior tentei expor um pouco sobre minha missão em disseminar a Educação Ambiental e mostrei que isso existe em forma de Lei.

Porém mais do que uma Política Nacional, a Educação Ambiental deve ser encarada como uma filosofia de vida. Uma escolha sua que refletirá na sua reforma íntima.

Como a EA pode ser uma filosofia?

No momento em que você toma a decisão de guardar todos os papéis de bala que você chupar no bolso, e fazer disso um costume, algo natural. Você adquiriu uma pequena filosofia de vida – a de não jogar mais papel de bala no chão. E isso tem um por quê. E seja qual for o motivo, é uma cooperação para o meio ambiente, portanto uma forma de você praticar educação ambiental.

Veja que interessante, você pensou, filosofou e praticou.

A Educação Ambiental como filosofia é isso. É você agir de forma natural, para contribuir com a natureza. Você faz por ter consciência, por se sentir na obrigação de agir. Para quem é novato, sentirá um gostinho de “integração” com a natureza…

Você se sente parte da natureza? Se não, mostrarei em minha próxima postagem que sim, você também é natureza.

Menino do Dedo Verde

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

fonte: http://verdedentro.wordpress.com

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade