A Proteste, organização independente reconhecida nacionalmente por suas análises e testes nos mais diversos segmentos fez um estudo com pilhas recarregáveis AA e seus respectivos carregadores e concluíram que a maioria delas não sofre perda de capacidade após 200 recargas.

Apresentaram ainda como de costume uma chamada escolha certa (veja mais abaixo nesta mensagem), que pode fazê-lo economizar quase R$ 2 mil e ainda preservar o meio ambiente.

As melhores marcas duraram mais de 16 horas quando utilizadas para bater fotos sem flash, uso comum do produto e que requer pouca energia. Quando submetidas a um esforço maior (filmagem), a duração máxima foi de duas horas.

Mais da metade das marcas é perigosa
Mas fique atento. Em algumas marcas, foram encontradas tanto pilhas que duram muito quanto que duram pouco – o que demonstra uma grave falha no controle de qualidade de algumas empresas. Também há falhas nas informações sobre o tempo de recarga de cada pilha.

Outro problema grave é que mais da metade dos produtos testados é perigosa e pode dar choques em você. Há partes que conduzem energia sem proteção e, ao encostar nelas, você pode se machucar.

Preços variam em até 75%
Pesquise bastante antes de comprar suas pilhas e recarregadores, pois foi notado que um mesmo produto pode chegar a custar 75% mais caro.

As melhores
As melhores marcas foram: Duracel e Philips, e recomendamos que pessoas que compram semanalmente pilhas para uso em seus tocadores de música, rádios de bolso e outros dispositivos, passem a utilizar pilhas recarregáveis pois ajudará a economizar energia e ao meio ambiente. Pequenas ações mudam o nosso futuro, é só contribuir.

Via: Proteste

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Ronaldo Souza

    Muito boa a dica! Vou colocá-la em pratica!

  • Ótima dica, eu não utilizo essas marcas, mas a partir de agora, após essas pesquisas com pilhas recarregáveis, irei usá-las. É ótimo o ecoGNight tomar essa iniciativa. Além de ecológico, gastamos muito menos!

  • Gustavo

    Temos que lembrar que toda a vez que a bateria for carregada, deve-se dar carga total e durante o uso é necessário acabar com toda a carga para carregá-la novamente.

    Abraços!

  • Sarah XD

    Ótima dica, eu não utilizo essas marcas, mas a partir de agora, após essas pesquisas com pilhas recarregáveis, irei usá-las. É ótimo o ecoGNight tomar essa iniciativa. Além de ecológico, gastamos muito menos! [2]
    concordo plenamente! ^.^

  • Marcio Fuchshuber

    Dei sorte. Eu sempre usei duracel. Sem propagandas hehehe.

    \o/

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade