Edifícios emitem 30% dos gases poluentes

SÃO PAULO – Os edifícios são responsáveis por cerca de 30% das emissões de gases que provocam o efeito estufa, segundo relatório da ONU.

Só a indústria do cimento, seria responsável pela emissão de outros 12% dos gases nocivos. As informações estão no relatório Avaliação de Políticas Públicas para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa em Edificações, que será lançado oficialmente no dia 24 de agosto, durante o Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável.

O estudo é parte de um relatório de avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, que aborda questões como o consumo de energia e a substituição do combustível fóssil.

Ele é resultado de uma iniciativa do Sustainable Buildings & Construction Iniciative e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e foi organizado a partir de um levantamento de dados mundial sobre políticas públicas, que apresentam soluções ecoeficientes para o setor de construção civil.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, se não houver um programa que controle a emissão de gases nas edificações, as metas para redução de lançamento de CO2 na atmosfera não serão alcançadas.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade