Empresa cria caneta 98% biodegradável
As canetas DBA são 98% biodegradáveis

Material básico em qualquer mesa de escritório, as canetas possuem um inconveniente: têm utilidade igualmente proporcional à sua capacidade de serem perdidas.

E, mesmo que fossem aproveitadas até a última gota de tinta, elas ainda teriam que ser descartadas de alguma forma – o que gera outro problema.

Afinal, as canetas são compostas de plástico, um material que não se degrada facilmente na natureza, poluindo o solo e os oceanos por centenas de anos.

Um novo produto, no entanto, promete mudanças no universo das esferográficas. A empresa de design DBA, com sede em Nova York, criou uma caneta 98% biodegradável.

A DBA 98 é composta 98% de bioplástico feito de batata. O reservatório de tinta também é feito de fibras renováveis e biodegradáveis, e a própria tinta não possui ingredientes tóxicos – é composta por água, pigmentos atóxicos, glicerina e benzoato de sódio.

A embalagem das canetas é feita 100% de materiais reciclados, impressa com tinta vegetal e pode ser completamente reciclada. Além disso, a DBA afirma que sua fábrica é movida a energia eólica e possui certificado ISO 14001.

Para se ter uma ideia, enquanto um plástico convencional leva até 450 anos para se decompor, as canetas DBA 98 se decompõe completamente em 180 dias.

[Atualização 27/04/2010 18:20] As vendas começam no dia 30 de abril nos EUA e o preço é de US$ 8 (equivalente a R$ 14) por um pacote com três canetas.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade