8.jpg

A empresa Danone, do setor de lácteos, trouxe para um dos produtos um pouco mais de consciência ambiental. Agora, os famosos petit suisse de morango Danoninho carregam sementes nas embalagens para serem plantadas nos potes do iogurte e que depois de cultivadas podem ser transplantadas para terra fértil.

“A finalidade de Danoninho para Plantar é reforçar a experiência, o aprendizado e a interação com a natureza, que podem ser despertados pelo simples hábito lúdico de cultivar uma semente no potinho”, explica a empresa.

Na nova campanha, plantas reais fazem das crianças semeadores do respeito à natureza e plantas “virtuais” fazem da garotada verdadeiros agentes do meio ambiente. Como?

Além de plantarem hortaliças e flores em casa, cada árvore cultivada também na página online da campanha irá corresponder a 1m² de Mata Atlântica que será reflorestado – e que terá na parceria entre a empresa e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), organização não-governamental de apoio à causas socioambientais – sua mão de condução para plantio e manutenção da área recuperada.

“Acreditamos que a educação é a melhor estratégia para estimular nas crianças mudanças de atitudes que promovam a conservação ambiental”, diz a bióloga e pedagoga Andréa Travassos, gerente de Desenvolvimento Institucional do Instituto IPÊ.

As instruções do plantio na própria embalagem e o cadastramento na campanha de reflorestamento poderão ser feitos no site da iniciativa.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade