A empresa americana Giving Brush, como seu próprio nome indica, produz e doa escovas de dentes feitas de bambu para substituir o uso de escovas de plástico. Ela cobra dos interessados somente o valor do frete.

Ainda que 99% da população mundial utilize escovas de plástico, a meta da empresa, futuramente, é que pelo menos um quarto da população substitua as escovas plásticas por outras de materiais biodegradáveis, como bambu, segundo informações do site CICLOVIVO.

As cerdas do produto são feitas de nylon reciclável e seu corpo pode ser descartado com o lixo orgânico para compostagem.

Estima-se que cada uma das 6,8 bilhões de pessoas no planeta usa cerca de 5 quilos de escova de dentes durante sua vida. Não precisa ser bom de matemática para imaginar a montanha de plástico que essas escovas formam e o tempo que demoram para se decompor.

 

Pacotes anuais

A Giving Brush oferece pacotes anuais contendo de 4 a 12 unidades, cobrando apenas a taxa de entrega. Se você mora em São Paulo, por exemplo, o valor cobrado é equivalente a 25 reais por unidade.

Junto com as escovas, a empresa doa canudos também feitos de bambu. Seguindo o mesmo modelo de comercialização das escovas de bambu, a companhia fabrica uma case para guardar as escovas.

O bambu foi escolhido como matéria-prima porque é a planta que cresce mais rápido: mais de um metro por dia nas condições corretas, sem pesticidas e agrotóxicos, resultando em uma matéria-prima orgânica e vegana. Outro motivo é que a planta é antimicrobiana, o que impede a reprodução de bactérias, mofos, fungos e até vírus no produto.

A companhia lembra em seu site que o bambu “mosso chinês”, utilizado na fabricação de seus produtos, não é consumido pelos pandas. 

via Razões Para Acreditar em EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade