Os designers da Claesson Koivisto Rune e da Wästberg aproveitaram a Semana de Design de Milão, realizada entre os dias 14 e 19 de abril, para lançar o Paper Task Light. Essa luminária cheia de estilo é feita com material 100% natural, é biodegradável e compostável e ainda utiliza lâmpadas LED de baixo consumo para iluminar os ambientes.

A parceria contou não apenas com os dois escritórios de design, mas também com a empresa da indústria florestal sueca Södra. Eles utilizaram um material chamado DuraPulp na produção da luminária.

lamp-02.jpg

Desenvolvida pela Södra PulpLab, o DuraPulp é uma mistura de papel e plástico biodegradável. Formando um papel impermeável e de grande resistência, tal como a madeira, aço ou plástico duro, o novo material une as melhores qualidades do papel: é barato, leve e orgânico.

“O papel tem sido utilizada ao longo da história para fazer máscaras de lâmpadas. Agora nós estamos usando o papel para fazer a estrutura real do dispositivo acrescentando a tecnologia avançada do LED”, afirma o CEO e fundador da Wästberg, Magnus Wästberg.

Os criadores não informaram o valor da peça nem os países onde ela será comercializada.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade