Engenheiros, pesquisadores e cientistas de tecnologias de motores, combustíveis e lubrificantes do Brasil e de vários outros países estão reunidos no Rio de Janeiro discutindo formas de melhorar a eficiência da indústria automotiva para reduzir a emissão de gases no ambiente.

Eles participam do Congresso Internacional de Motores, Combustíveis e Lubrificantes, organizado pela Sociedade de Engenheiros Automotivos. O diretor da seção brasileira da entidade, no Rio de Janeiro, Mauro Simões, afirmou que o Brasil foi convidado para sediar o evento porque se destaca como o país onde o uso de biocombustíveis, em larga escala, no setor de transportes tem sido bem sucedido.

“O Brasil hoje está em evidência em função de todo o desenvolvimento econômico, da forma como superou a crise econômica internacional e também por ser o único onde a utilização de combustíveis renováveis ou biocombustíveis tem sido exemplo para o mundo todo”, acrescentou.

De acordo com Simões, a preocupação da indústria automotiva hoje é a de desenvolver projetos que melhorem as condições das máquinas em relação às emissões, seja dos poluentes locais, como do monóxido de carbono e da fuligem, ou dos gases que provocam o efeito estufa.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade