gates-ecod

A multibilionária Fundação Bill e Melinda Gates, criada por Bill Gates e sua esposa Melinda, encerrou sua participação acionária de US$ 1 bilhão no McDonald’s, além de outras carteiras de centenas de milhões na Coca-Cola e na Exxon, segundo informações da Bloomberg News publicadas nesta quinta-feira, 19 de fevereiro.

A Fundação Gates anunciou que prefere investir em empresas cujos objetivos vão além do lucro. A filosofia da entidade será centrada em empresas com valores que orientam o seu trabalho. O objetivo da fundação é “ajudar a todas as pessoas, não importa onde eles vivam, para que tenham a chance de viver uma vida saudável e produtiva”.

A fundação informou que não vai investir em empresas cujos lucros estão vinculados a atividades como a indústria tabagista. A decisão de deixar as ações do McDonald’s veio após várias notícias nos últimos meses sobre as pressões contra o teor calórico das refeições da empresa e também as disputas com trabalhadores envolvendo questões salariais. Com resultados em queda, a rede de fast food trocou o presidente em dezembro de 2014.

 

Tendência

Por sua vez, a Exxon Mobil também foi abandonada pelo megainvestidor Warren Buffett, do fundo Berkshire Hathaway, que vendeu sua participação em meio à queda dos preços do petróleo.

A Coca-Cola também está lutando com as tendências negativas, dadas as preocupações dos consumidores sobre as bebidas açucaradas, o que leva muitos a buscar bebidas saudáveis.

Por EcoD | Foto Remy Steinegger

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade