Todos se lembrar o recente desastre ocorrido no Golfo do México envolvendo a British Petroleum, conhecida como BP, e um dos maiores desastres ambientais da história do planeta. Após a empresa destinar US$ 20 bilhões para um fundo de compensação, o que ela quer fazer? Queria dizer “mudar de ramo”, ou algo assim, mas a BP quer fazer novos furos – na mesma região.

Nessa sexta feira a empresa apresentou às autoridades reguladoras dos EUA um plano para realizar novas perfurações nessas regiões. Caso isso seja liberado, será a primeira perfuração da empresa desde o desastre que começou em 20 de abril de 2010.

É possível que o pedido seja negado, pois em 14 de setembro o governo americano emitiu um relatório da investigação que culpava a BP pelo desastre. A empresa vem sofrendo diversos processos judiciais civis e criminais desde então. Ou seja, não faz sentido dar um poder desses para uma empresa tão manchada assim, certo?

Não nos desaponte, Obama!

 

 

Via Folha | Imagem: Folha Online

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Tiago

    Ok, por causa de um problema (por maior que tenha sido, e espero que ela seja punida por eles) ela tem que parar completamente de fazer o que faz? O conceito de "aprender com os próprios erros" não existe?

  • Eduardo Moreira

    Mas o estado do Golfo do Mexico está quase no seu estado pré-vazamento:
    Fonte: http://www.cracked.com/article_19317_7-pieces-goo

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade