escultura_armas
A escultura já passou por cidades como Nova York e Seul/Foto: Divulgação

Está em exposição no complexo das Nações Unidas em Viena, na Áustria, uma escultura de cinco toneladas formada por mais de 7 mil armas de fogo apreendidas no mundo todo. Segundo comunicado da ONU, a obra pretende tocar corações e mentes sobre o tema da violência.

A ‘Gun Sculpture’ (ou ‘Escultura Feita de Armas’) faz parte da exposição intitulada ‘A Arte da Paz’, que conta também com um mural de fotografias e histórias de vítimas de guerra, além de um quadro e livro para mensagens dos visitantes.

Mensagens

Os artistas responsáveis pela obra, Wallis Kendal e Sandra Bromley, disseram que a ideia inicial era abordar a questão da violência, fosse ela pessoal, promovida pelos ‘senhores da guerra’ ou por ações de guerrilha, criando um desafio que fizesse cada pessoa parar e pensar.

Mais de 150 mil pessoas já deixaram mensagens no quadro e livro de recados, e o teor desses comentários muda de acordo com cada região, segundo Kendal e Bromley. A obra já percorreu diversas cidades, entre elas Nova York, Seul e Ottawa.

Em Seul, as mensagens se concentram na divisão da Península Coreana e na ameaça de guerra nuclear. Em Nova York, os visitantes escrevem sobre a violência urbana e doméstica.

Tráfico de Armas

A exibição da peça abre uma série de conferências que as Nações Unidas promovem durante o mês de junho no Centro Internacional de Viena.  O tema principal dos encontros será a violência e o tráfico de armas. A exposição ficará aberta ao público até o final de julho.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade