eu-lembro-capa.jpg

Você conhece bem os candidatos que irá votar nas próximas eleições? Lembra de tudo que eles fizeram no passado? Para ajudar os eleitores a terem uma “memória de elefante” o Webcitizen lançou o Eu Lembro – um site com informações, notícias e tudo que seu candidato andou fazendo nos últimos anos.

A nova ferramenta de engajamento cívico promete ser uma aliada dos brasileiros nas eleições de outubro, quando os cidadãos irão escolher o novo presidente da República, além de governador, senador (dois por cada estado), deputado federal, deputado estadual e deputado distrital (somente os eleitores do Distrito Federal).

Funciona da seguinte forma: o nome de urna do candidato, apresentado pelo site do TSE, é utilizado automaticamente na busca por informações nas redes: Wikipédia, Youtube, Busk e Twitter. Assim, todas as citações desses nomes na rede seguem diretamente para o Eu Lembro, onde os eleitores poderão relembrar o que seus candidatos já fizeram, mesmo que tenha sido há muito tempo.

Assim, o usuário do Eu Lembro vai acompanhar, de forma simples, as notícias sobre os políticos que ele escolher seguir, além de votar em enquetes de intenção de voto, participar de fóruns de discussão e se informar sobre cada um dos cargos que serão preenchidos pelos candidatos nessa eleição.

Para participar, basta entrar no site e se registrar. O cadastramento é gratuito e rápido e qualquer pessoa pode fazer.

eu-lembro-02.jpg

Votenaweb

Há quase um ano a Webcitizen lançou o Votenaweb para ajudar o cidadão a se informar sobre o trabalho dos parlamentares e oferecer um canal para as pessoas expressarem sua opinião.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, os mais de dez mil usuários cadastrados no site participaram ativamente, votando e comentando nos projetos de lei, demonstrando que o problema não era a falta de interesse na política.

“Com o Votenaweb e o Eu Lembro, os brasileiros tem em mãos duas ferramentas poderosas que estimulam a participação e ajudam a resgatar a credibilidade política”, concluem.

*Via EcoD.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade