EUA irão honrar pacto sobre clima sem China > Todd Stern, chefe das negociações norte-americanas nas conversações internacionais sobre clima, falando durante conferência em Copenhague em 2009. EUA irão honrar pacto sobre clima mesmo sem China, diz Stern

Os Estados Unidos não irão abandonar o mais novo acordo de Copenhague sobre o aquecimento global mesmo se outros principais países poluentes, como China e Índia, não se “associarem” formalmente ao pacto, disse nesta terça-feira uma autoridade norte-americana.

Todd Stern, chefe das negociações norte-americanas nas conversações internacionais sobre clima, foi questionado por um repórter se os Estados Unidos podem se retirar do acordo de Copenhague se a China a Índia não ingressarem formalmente.

Stern respondeu: “Não…nós prosseguimos com nossa apresentação. Isso é compatível com o que o presidente (Barack) Obama anunciou em novembro. Portanto, eu não acredito que seja uma questão de os EUA dizerem ´não importa… esse não é o plano.”

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade