A mudança, que acontece menos de um mês antes das eleições americanas de meio de mandato, é popular em áreas rurais do país.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) aprovou a mistura de maiores concentrações de etanol na gasolina para novos veículos, permitindo que ele responda a até 15% do produto vendido nos postos.

A porcentagem máxima atual é de 10%. Hoje, a EPA anunciou que o aumento será aprovado para carros e pequenos caminhões fabricados a partir de 2007.

“Os testes mostraram que o E15 (uma mistura com 15% de etanol e 85% de gasolina) não prejudica o equipamento de controle de emissões nesses tipos de veículos”, declarou Lisa Jackson, da EPA.

A mudança, que acontece menos de um mês antes das eleições americanas de meio de mandato, é popular em áreas rurais do país. Entretanto, o etanol enfrenta uma dura oposição da indústria automobilística, de ambientalistas, empresas de alimentos e uma ampla coalisão entre outros grupos.

Os oponentes argumentam que o aumento na produção de milho, uma das possíveis bases para a produção do etanol, está encarecendo a alimentação dos animais e prejudicando a terra. Além disso, fabricantes de pequenos motores são contrários ao uso deste combustível, alegando que os motores não são capazes de aguentar grandes concentrações.

A administração de Obama continua apoiando os combustíveis renováveis e, de acordo com a EPA, uma ordem do Congresso a favor do aumento do uso do etanol não pode ser aprovada sem a elevação da porcentagem em misturas. O Congresso americano exige que os refinadores misturem 36 bilhões de galões de biocombustíveis, principalmente de etanol, com gasolina, até 2022. [Info]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade