Pra quem não conhece, vou deixar uma dica bem bacana. O site “Eu vou de bike” é o novo ponto de encontro por apaixonados por bicicletas. Ele foi criado para a troca de informações, preferências, paixões e discussão de problemas enfrentados por quem usa a bike como meio de transporte.

A intenção é criar, com a ajuda do usuário, várias rotas, caminhos e dicas para os ciclistas. Uma das novidades é o contador que você vê na página. Clicando nele, você pode calcular quantas calorias poderia perder e quanto dinheiro poderia economizar trocando o carro pela bicicleta. Além disso, a calculadora também mostra a quantidade de CO2 que você deixa de emitir na atmosfera ao fazer a mudança.

O “Eu Vou de Bike” é um site colaborativo e você pode contribuir de várias maneiras. A primeira delas é comentar com críticas, dúvidas e sugestões em nosso blog. Se você gosta de fotografar, é só colocar a tag “euvoudebike” em suas fotos no Flickr que elas vão aparecer no site. E se você tem um blog, Twitter ou site sobre bicicleta, se cadastre aqui e compartilhe suas ideias!

Você já imaginou como a sua vida seria melhor se você só andasse de bike?

*Via Energia Eficiente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade