O ano de 2011 está apenas no segundo mês mas já se mostra um dos mais recheados de notícias envolvendo os carros elétricos. A maior novidade agora é o novo Ford Focus Eletric.

O carro, totalmente redesenhado, foi apresentando no salão de Detroit no começo do ano. Agora a Ford liberou novas informações sobre o modelo: Bateria de íon-lítio de 23 KW, velocidade máxima de 136 km/h e 155 km de autonomia da bateria.

O veiculo ainda conta com o sistema “MyFord Touch” que mostra para o motorista informações sobre todo o carro e seu sistema elétrico, direto no painel. Os motoristas mais geeks ainda podem baixar um aplicativo para o smartphone onde será possível acessar dados de consumo e carga da bateria do carro.

A recarga pode ser feita em 3 horas, com uma central de 240 volts vendida como opcional, ou em 6 horas com o carregador de fábrica com seus 120 volts.

Para ajudar a recarga, o veiculo conta com o sistema de regeneração energética: ele aproveita a energia gerada enquanto o carro freia para recarregar a bateria de aceleração (semelhante ao KERS utilizado na Fórmula 1).

O carro ainda não começou a ser vendido e já levou o premio Green Car Vision 2011, da Green Car Journal.

Ele será vendido, primeiramente, só em alguns estados dos EUA e ainda não tem valor confirmado. De qualquer forma é sempre bom ver uma disputa pra ver quem faz o carro mais verde: Prius, Volt, iMiev, C30 E, entre outros.

O Volt ainda é meu favorito entre os elétricos (ok, ele é híbrido), mas qual é o seu favorito?

Via R7

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade