lixoe

A Campus Party está rolando no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e uma iniciativa da Ford chama a atenção para solucionar o problema recorrente do descarte correto de sucata eletrônica (computadores, celulares, notebooks, placas, periféricos, etc.).

No evento destinado à discussão e compartilhamento de ideias ligadas à tecnologia, os campuseiros e demais visitantes poderão ir até a área “Inclusão Digital” para depositar suas tralhas digitais na caçamba de uma Nova Ford Ranger que lá está estacionada.

A destinação é garantida pela empresa pois, como frisou a gerente de comunicação corporativa Adriane Rocha, “o descarte correto de sucata eletrônica é fundamental para a preservação do meio ambiente. Este conceito é aplicado não só em nossos produtos, mas também nos serviços e nas ações com a população em geral.”

Anualmente cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidas no mundo e a maioria ainda não recebe o tratamento adequado. Mais do que outros tipos comuns de resíduos, estes possuem metais pesados e outros tantos raros, sendo fundamental o processo de reaproveitamento/reciclagem.

 

Com info. de EcoD / Foto por Ecocidades

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade