Furnas pagará multa por apagão em 2003

A interrupção no fornecimento de energia elétrica no Espírito Santo e em grande parte do Rio de Janeiro em abril de 2003 vai custar R$ 5 milhões em multa à empresa Furnas Centrais Elétricas. A multa, aplicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tinha sido contestada por Furnas, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu manter a punição na Justiça.

Na época da autuação, a Aneel disse que constatou falhas de procedimento de Furnas, em contradição às orientações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que causou a interrupção na rede elétrica. A empresa alegou que foi autuada sem notificação prévia e intimação pessoal e solicitou a anulação do ato de infração aplicado pela Aneel ou a redução no valor da multa fixada.

Recentemente, a 9ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal negou o pedido de Furnas, mantendo a aplicação da multa no valor estipulado pela Aneel. A empresa ainda não informou se irá recorrer da decisão.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 

é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Eu não quero pagar essa conta… tenho quase certeza que vão querer repassar esse prejuízo para os trouxas (nós)

  • Mais um comentário, eu sou muito inocente, me ajudem, eu acho que Furnas é uma estatal, não é… Não me entra esse negocio do governo multando ele proprio… Pra onde vai esse din din… quem vai gastar…

  • e para quem vai o dinheiro?!?

    poderia ser destinado a investimentos em energia renovavel…

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade