Imagem modificada (não oficial)

A gigante das placas de vídeo NVIDIA, conhecida por seus produtos destinados a gamers e profissionais de editoração de imagem e vídeo está preparando uma nova edição da placa 9600GT denominada Green Edition.

UPDATE: Novos detalhes e valores de consumo, veja na matéria completa.

Seu maior destaque (e razão para o nome) é a redução no seu consumo de energia se comparada a placa de mesmo nome nas versões normais. Placas de vídeo são atualmente umas das maiores fontes de consumo em um computador uma vez que cada vez mais centralizam operações de cálculo (processamento) de alto nível e memória interna.

A placa será baseada no chip G94-350-B1 (ID 0x0624) de 55nm, contando com vcore 0,1V menor que a atual G94 de 55nm (ID 0x0624), resultando assim num menor consumo de energia (TDP) e dissipação de calor. Os clocks permanecerão inalterados, com GPU em 650Mhz e memória em 1.8Ghz. Veja na tabela abaixo os reais valores da placa original e da versão Green Edition:

Apesar de sempre louvável, a iniciativa não parece animar os mais exigentes que vislumbram modelos melhores como a linha 9800GT da mesma fabricante ou para os fãs da concorrente ATI, o modelo HD4670. Ainda assim vale a pena conferir.

Via: VR-Zone [Valeu Marcelopes!]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade