O eBay lançou um serviço de reciclagem de gadgets velhos nos EUA. Assim como no MercadoLivre, você pode tentar vendê-los – mas se for algo que ninguém queira, você pode oferecê-o ao eBay, que paga uma pequena quantia em dinheiro e cobre os custos de envio. Não seria bom ter algo assim no Brasil?

Infelizmente, são poucas as iniciativas assim por aqui – conhecemos apenas a parceria entre Nokia e Pão de Açúcar, que dá desconto na compra de um celular novo se você entregar um aparelho velho para reciclagem. Várias empresas de tecnologia oferecem serviço de reciclagem, mas sem oferecer nada por isso e sem nem mesmo retirar na sua casa – o eBay, no entanto, paga pelos custos de envio.

Vale lembrar que eles não aceitam qualquer gadget, apenas portáteis, pra ninguém tentar enviar desktops e TVs velhas pelo correio. Ah, e se o gadget não tiver qualquer valor de revenda, o eBay não paga um centavo por ele – mas ainda o quer para reciclagem e paga pelo envio.

O eBay tem participação acionária no MercadoLivre, então até dá pra sonhar que eles tragam essa iniciativa para o Brasil. Por enquanto, o jeito é ou encontrar o serviço de reciclagem da empresa, ou deixar o gadget largado em alguma gaveta. [eBay via UberGizmo via Gizmodo US via Gizmodo BR]

O Gizmodo é um dos maiores e melhores sites de tecnologia do mundo. Seu foco são gadgets, aparelhos, traquitanas e badulaques com alto teor de tecnologia e de design. Por ser o futuro dos gizmos, tecnologia verde e sustentabilidade são temas recorrentes.

facebook-profile-picture
 

é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade