Este ano, a bola de alumínio de Nova Iorque, que tem quase quatro metros de diâmetro e pesa espantosas 5,5 toneladas, recebeu 32.256 LEDs individuais. Esse tipo de iluminação usa 88% menos energia do que lâmpadas de halogênio e permite a criação de diferentes designs com milhares de cores sobre sua superfície.

Desde 1907, a cidade de Nova Iorque tem a tradição de “derrubar” uma bola para marcar a passagem do ano. A partir de 2008, esse evento se tornou mais sustentável: as luzes internas do globo foram substituídas por LEDs, que são uma forma mais versátil e eficiente de iluminação. Essa mudança veio por conta de uma nova lei nos Estados Unidos que exige uma eficiência mínima para lâmpadas (lei parecida com a de eficiência para combustíveis).

Com as mudanças gradativas na lei dos Estados Unidos, as lâmpadas incandescentes são as primeiras a serem substituídas. As de halogênio usam 30 por cento menos energia e as fluorescentes e LED já seguem as especificações ambientais.

Sábado que vem, na noite de Reveillón, a famosa bola da Times Square vai dar um show com suas lâmpadas que reproduzem 16 milhões de cores. Tudo de maneira mais ecológica e eficiente.

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade