A versão elétrica será parecida com a atual/Foto: Divulgação

A Volkswagen anunciou na segunda-feira passada, 03 de maio, a primeira unidade do Golf totalmente elétrico. Com isso, a montadora reforça a popularização dos carros ecológicos e a estratégia apoiada pelo governo da Alemanha que pretende aumentar a produção e comercialização de veículos elétricos.

O novo blue e-motion será equipado com um propulsor movido a eletricidade que gera uma potência máxima de 85 kW, o que equivale a aproximadamente 115 cv. Ele é alimentado por baterias de ion-lithium que podem ser recarregada em qualquer tomada comum (220v).

O carro atinge a velocidade final de 140 km/h e tem um torque máximo de 27,53 mkgf. Já a autonomia estimada pela VW é de 150 quilômetros.

O Golf ainda terá um sistema capaz de desacoplar o motor elétrico quando o motorista tirar o pé do acelerador. Isso fará com que o carro se movimente pela força da inércia e poupe eletricidade.

A Volkswagen informou ainda que uma frota de 500 unidades será testada na Europa em 2011. Já a comercialização do Golf blue e-motion só deverá ter início em 2013 – a princípio, apenas na Europa.

Outros modelos, como o subcompacto Up e o sedã Jetta também terão suas versões elétricas, informou a montadora, que acredita que até 2020 haverá cerca de 1 milhão de carros elétricos nas ruas da Europa.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade