O Google planeja entrar no mercado livros eletrônicos (e-books) até o fim do ano e oferecer às editoras uma plataforma para que elas vendam versões digitais de seus títulos. De acordo com um comunicado enviado nesta segunda-feira (01/06), os livros seriam vendidos através de um programa de parcerias e o conteúdo dos livros poderia ser consultado por meio da busca do Google.

Com o anúncio, o Google se prepara para enfrentar a Amazon, que está presente no mercado de e-books com o Kindle, seu leitor de livros digitais, e uma loja dedicada à venda de e-books.

No comunicado, o Google disse que pretende construir e incentivar um “ecossistema de livros digitais” para permitir que seus parceiros publiquem e vendam seus livros a partir de qualquer aparelho com acesso à internet, seja ele um PC, um smartphone, um netbook ou um leitor de livros dedicado (como o Kindle). “Eventualmente, nós esperamos estender essas funcionalidades aos lojistas que incluírem o Google Previews em seus sites”, disse a companhia.

No caso da Amazon, os livros vendidos a partir da Kindle Store só podem ser lidos no leitor de livros digitais da empresa, no iPhone e no iPod Touch, da Apple.

No mês passado, a Amazon introduziu uma nova versão do Kindle – a DX, que conta com uma tela maior e tem a intenção de ser usada na leitura de jornais e revistas. Atualmente, a Amazon tem 280 mil títulos à venda no formato digital.

Fonte: John Ribeiro, editor do IDG News Service, em Bangalore

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade