Sabe o Google Street View, serviço da gigante de buscas que possibilita ver as ruas de várias cidades ao redor do mundo como se você estivesse andando de carro por elas? Agora a novidade é uma “expandir” no mínimo curiosa: Será possível ver as entranhas da Floresta Amazônica!

Funcionários do Google já estão participando do projeto que acontece em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável e que vai mapear primeiramente o Rio Negro, por meio de uma embarcação especial com todas as câmeras do serviço, e várias comunidades que vivem da Floresta.

Para os locais que não se chega de barco, foi projetada uma bicicleta especial com uma barra de ferro que leva todas as câmeras que fotografam em 360º.

O sistema é lento, já que o acesso as áreas não é a coisa mais fácil do mundo e as fotos são pesadas para processar e disponibilizar no site, mas o Google diz que “em breve” teremos a Floresta Amazônica a um click!

 

Via Tecnoblog

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Luíz Henrique

    Mas é claro, segundo os EUA, a Amazônia é deles. Nada mais justo que mapear tudo né?

    • Essa história de que "segundos os EUA" a Amazônia é deles é lenda urbana…

      • ainda bem que é lenda, afinal se fosse verdade não teríamos mais o pulmão do mundo

        • A história do pulmão do mundo também é lenda…

  • Giovani

    Não vejo isso com bons olhos, embora tenha um lado bom desta tecnologia ela com certeza terá propósitos nada democráticos e ingênios, google não investe milhôes para fazer estes mapeamentos somente para podemos nos alegrar e visitar virtualmente locais que nunca iremos visitar pessoalmente, tenho muitos precentimnetos ruins com relação a este mundo globalizado, é viver para ver.

  • Hellen

    Uau!! dados preciosíssimos à disposição em um clique!! E ainda saber exatamente como chegar lá rapidinho?!?!?! Muita gente vai adorar!!! Só o Brasil mesmo pra permitir isso!

  • Ramon

    afff, pq vcs são tão pessimistas?
    Pra mim no mundo globalizado não existe mais essa de "permitir" ou não permitir…
    Também acho que se fosse para ajudar diminuindo o desmatamento na amazônia ela já poderia ter patrimônio mundial a muito tempo….

    E quanto ao google, apesar deles não darem mesmo nenhum passo em vão, eles não ficam tramando "dominar o mundo" não… eles com certeza vão ganhar dinheiro com isso, não é instituição de caridade, mas não significa que eles tão mapeamento a amazônia para exploração… Vai por mim, pra uma empresa desse porte, ser ético e ecológico hoje em dia dá lucro!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade