NOVO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

O governador do Paraná, Beto Richa, em conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná e a CELEPAR, apresentaram nesta terça-feira (03) um Sistema de Gestão Ambiental pioneiro em todo o país. São duas as ferramentas que já estão prontas para funcionar:

  • MONITORAMENTO ONLINE DA QUALIDADE DO AR: Em 2011, o IAP divulgava mensalmente a qualidade do ar – onde existem estações de monitoramento de fontes fixas. Em 2012, os dados passaram a ser transmitidos à população semanalmente e em 2013, diariamente. Com esse novo sistema os dados serão divulgados de hora em hora. A população pode conferir o monitoramento da qualidade do ar em tempo real no site do IAP.
  • MÓDULO DE RESTAURAÇÃO: visa melhorar o monitoramento (através de imagens de satélite e vistorias em campo) e evoluir significativamente na recuperação da biodiversidade do Estado, estabelecendo os processos e o monitoramento da produção dos viveiros desde a coleta, beneficiamento, armazenamento e distribuição das sementes, até a produção das mudas e destinação para a restauração das áreas degradadas do estado.

O Sistema é uma ferramenta de gestão inteligente capaz de integrar dados georreferenciados, leis, normas e padrões ambientais atualizados. O governador declarou:

Mostramos que quando há vontade política, as coisas acontecem. (…) Hoje damos inicio a uma nova era, de mais agilidade e transparência, no setor ambiental

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

 Formada em Técnico em Meio Ambiente e cursando 1° ano de Agronomia. Posta também no Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade