Já é de conhecimento de todos que o desmatamento é o principal problema ambiental do Brasil. E para combater isso o Greenpeace lançou em Manaus uma campanha para a criação de uma lei de desmatamento zero no Brasil. A campanha foi lançada a bordo do navio Rainbow Warrior que visita pela primeira vez o Brasil.

A campanha prevê coletar 1,4 milhão de assinaturas e apoiar a criação de uma lei que proíba o desmatamento – um problema que atinge o Brasil e outros países em desenvolvimento. “Há vários países do mundo que pararam de desmatar suas florestas faz mais de um século. (…) Há novas potências econômicas surgindo. E, nessa corrida, o Brasil é indiscutivelmente a nação com mais condições de se destacar como a primeira potência econômica e ambiental da história.”, diz o diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo.

A ONG ressalta a importância bioclimática das florestas para a manutenção do clima, que afeta principalmente as cidades e a agricultura. Ela também lembra que o objetivo da campanha não é uma utopia e  que o Brasil, como uma potência emergente, é capaz de fazê-lo.

Clicando aqui você acessa o link para assinar a petição da campanha. O navio estará aberto para visitação e será uma chave para divulgação da campanha. Seus próximos roteiros são nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro (onde participará da Rio+20, em junho) e Santos.

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

 

Via GreenStyle

 é um adolescente da cidade de Mauá/SP. Sua cidade cidade vive na pele a falta do meio ambiente, e se aproximando mais do tema, a vontade de fazer algo prático o levou ao eco4planet. Gosta de arquitetura, praias, mulheres, música (tenta aprender violão) e tudo que possa mudar o mundo pra melhor =]
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade