Nessa sexta-feira (18) os ativistas do Greenpeace fizeram um ato em frente ao Palácio do Planalto pedindo à presidenta Dilma Rousseff o fim da geração de energia em usinas nucleares nacionais.

“A energia que mata. Dilma, nuclear não” dizia a faixa carregada pelos manifestantes no planalto federal. Eles também citaram o acidente nuclear no Japão, pediram a suspensão na construção da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, e a paralisação dos investimentos em energia nuclear.

Ricardo Baitelo, responsável pelo ato do Greenpeace, diz explica “Pedimos que a presidenta Dilma tome um posicionamento mais ágil em relação à energia nuclear. Países como a Alemanha já cancelaram o funcionamento de reatores mais antigos. Podemos ser o primeiro grande país a usar 100% de energia limpa”.

O governo enviou representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República para conversar com os “pacificadores-verdes”. Antônio Lambertucci, secretário de articulação social, falou que a demanda da organização será encaminhada para a presidenta por meio do ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho. E terminou dizendo que o governo está aberto a diálogos.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade