baidu_banner

Economizar energia é fundamental para a preservação do meio ambiente e todo ano o WWF realiza a Hora do Planeta, evento em que as pessoas, empresas e governos apagam as luzes por sessenta minutos para levantar essa bandeira. E a edição 2015 está chegando, é no próximo sábado (28), das 20h30 às 21h30, dessa vez com o apoio também do Baidu através do Baidu Antivírus e do PC Faster, que além de deixarem os computadores mais seguros e rápidos, também economizam importantes kWh!

A empresa responsável pelo maior buscador da China e segundo maior do mundo, oferecerá uma lâmpada virtual para ser apagada no seu computador aumentando a integração entre as pessoas e a causa, e também permitirá compartilhar sua contribuição ambiental através das redes sociais.

E mais do que isso, como explica Sam Dong, líder da equipe do Baidu Antivírus (disponível inclusive em português para PCs com Windows XP, Vista, 7 ou 8) na China, estima-se que “cada programa de malware desperdice 0,48 kWh de eletricidade em um dia de 8 horas apenas consumindo recursos da CPU. Além disso, são mais de 3 milhões de pessoas afetadas por esses vírus diariamente. Se todos mantiveram um antivírus em funcionamento para evitar esses ataques, teremos um enorme impacto.”, ou seja, ter antivírus não é apenas importante para a segurança, como também para reduzir o consumo de energia do computador.

Também é possível economizar energia otimizando seu computador, identificando programas que tornam a inicialização da máquina mais lenta e removendo arquivos inúteis armazenados no disco rígido, como faz o PC Faster. Segundo o líder da equipe que desenvolve a aplicação, Jinfeng Pan, uma manutenção adequada do PC é como a manutenção de um carro que gera economia de combustível. “Esperamos que as pessoas possam apoiar essa causa mundial e desligar as luzes com Baidu Antivírus e PC Faster no dia 28 de março”, diz Pan.

Então, além de apagar as lâmpadas reais no sábado, participe da Hora do Planeta com o Baidu Antivírus e PC Faster visitando o site da campanha para apagar a lâmpada virtual e aproveite para curtir a página do Facebook e instalar os programas.


Publieditorial

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade