Periodicamente o Greenpeace lança um ranking das empresas de produtos eletrônicos (celulares, TVs e PCs) de acordo com suas políticas de manufatura, redução de impacto no clima, foco em produtos verdes e operações mais sustentáveis. Nós temos acompanhado o ranking e eis os novos resultados.

#1 hpHP 5.9/10

Subindo três posições, a HP é agora a líder no raking – muito forte em operações sustentáveis e critérios de consumo de energia, mas poderia melhorar no desenvolvimento de produtos verdes.
Baixe o relatório da HP (pdf – em inglês)

 

#2 dell

Dell 5.1/10

Subindo oito posições, a Dell se destaca no critério de consumo de energia e tem uma forte meta de redução de emissão: 40% até 2015, mas tem baixa pontuação no desenvolvimento de produtos verdes
Baixe o relatório da Dell (pdf – em inglês)

 

#3 nokia

Nokia 4.9/10

Descendo duas posições, a Nokai perde a liderança para a HP e a Dell por causa dos critérios de energia, mas pontua bem no desenvolvimento de produtos verdes e operações sustentáveis.
Baixe o relatório da Nokia (pdf – em inglês)

 

#4 apple

Apple 4.6/10

Subindo cinco posições, Apple chega ao grupo das mais bem classificadas em produtos verdes e relativamente forte em operações sustentáveis, mas perde pontos em energia.
Baixe o relatório da Apple (pdf – em inglês)

 

#5 philips

Philips 4.5/10

Philips recebe uma pontuação forte junto à Sony por apoiar uma política progressiva de energias limpas e vai bem no critério energia como um todo. Desceu duas posições.
Baixe o relatório da Philips (pdf – em inglês)

 

#6 sony ericsson

Sony Ericsson 4.2/10

Sony Ericsson recebe boa pontuação em produtos verdes e tem boas notas em operações sustentáveis, mas é fraca no critério energia. Desceu quatro posições.
Baixe o relatório da Sony Ericsson (pdf – em inglês)

 

#7 samsung

Samsung 4.1/10

Descendo duas posições, Samsung pontua melhor em operações sustentáveis mas precisa melhorar suas políticas de energia, especialmente no provimento de mais energia limpa.
Baixe o relatório da Samsung (pdf – em inglês)

 

#8 lenovo

Lenovo 3.8/10

Subindo cinco posições, Lenovo pontua melhor em operações sustentáveis mas precisa de metas mais fortes na redução da emissão de carbono e aceleração do uso de energia renovável.
Baixe o relatório da Lenovo (pdf – em inglês)

 

#9 panasonic

Panasonic 3.6/10

Descendo três posições, Panasonic recebe uma das melhores pontuações em produtos verdes mas vai mal no critério energia, precisando ainda de um plano de claro de redução na emissão de carbono e uso de energia renovável.
Baixe o relatório da Panasonic (pdf – em inglês)

 

#10 sony

Sony 3.6/10

Descendo quatro posições, Sony recebeu uma penalidade por fazer lobby contra padrões mais rígidos em eficiência energética na California. No entanto recebeu pontuações altas por apoiar um ambicioso plano de metas climáticas na Europa.
Baixe o relatório da Sony (pdf – em inglês)

 

#11 sharp

Sharp 3/10

Sharp apoia uma nova lei de energias renováveis no Japão, mas tem pontuação baixa em operações sustentáveis. Continua na 11ª posição.
Baixe o relatório da Sharp (pdf – em inglês)

 

#12 acer

Acer 2.9/10

Acer pontua mal comparada a maioria dos competidores, indo bem na redução de substâncias perigosas, mas pobre no critério energia. Permanece na 12ª posição.
Baixe o relatório da Acer (pdf – em inglês)

 

#13 lge

LG Electronics 2.8/10

Subindo uma posição, LGE tem fracas metas de redução de emissões e precisa aumentar o uso de energia renovável.
Baixe o relatório da LG Electronics (pdf – em inglês)

 

#13 toshiba

Toshiba 2.8/10

Subindo três posições, Toshiba fez algum progresso na retirada de substâncias perigosas, mas precisa melhorar no critério energia.
Baixe o relatório da Toshiba (pdf – em inglês)

 

#15 rim

RIM 1.6/10

Nova no guia, RIM precisa melhorar a divulgação e abertura de sua performance ambiental em comparação às demais fabricantes de celulares.
Baixe o relatório da RIM (pdf – em inglês)

 

via Greenpeace

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade