Já mostramos diversas vezes o problema de Fukushima. Os japoneses sabem que o local não é seguro e por isso, fica meio impossível limpar a área sem colocar a saúde de pessoas em risco. O problema fica ainda pior quando as pesquisas apontam que a radiatividade tende a causar problemas dentro de 20 anos.

Uma associação de senhores japoneses, a Unidade de Veteranos Qualificados, formada por mais de 200 aposentados com experiências diversificadas nas áreas que são necessárias para limpar a região de Fukushima se ofereceram para o serviço. “Mas os senhores podem ficar doentes em 20 anos?” Teoricamente sim, mas os vovozinhos nipônicos afirmam que não esperam viver mais esse tempo todo e, por isso, seria legal ajudar as pessoas que podem ter mais tempo na vida.

Perguntados se seriam como os Kamikazes, um senhor respondeu “Eles iam para morrer. Mas nós vamos voltar”, em tom de Exterminador do Futuro.

Só o que impede os vovôs de botar a mão na massa nuclear é a burocracia do governo japonês que não quer ver os aposentados voltando ao trabalho.

Fica então o belo exemplo de uma sociedade que tem em sua cultura a honra e o sacrifício pelo bem da comunidade, algo que parece tão distante da nossa realidade.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade