Nesse mundo de hoje, não adianta mais brigar só pela velocidade num navegador de internet. É preciso mostrar mais do que isso. E, segundo a Microsoft, o navegador padrão do Windows (o Internet Explorer) faz isso.

Os testes foram feitos com os principais navegadores do mercado (Internet Explorer 9, Chrome 10, Firefox 4, Safari 5 e Opera 11) para medir o consumo de energia em notebooks. Depois de analisados, foi possível montar um gráfico (veja abaixo) mostrando qual gasta mais a bateria do seu computador.

Watts utilizados por cada navegador (menor = melhor)

Foram feitos cinco testes: Sem navegador algum rodando; navegadores abertos no “about:blank”; navegadores abrindo sites de notícias, para simular o uso cotidiano de um PC; e os dois últimos foram testes de HTML5 desenvolvidos pela própria empresa: GalacticFishIE Tank.

 

Duração de tempo de bateria com cada navegador (maior = melhor)

Como vocês viram, o IE9 parece massacrar a concorrência (o Firefox, é verdade, fica bastante próximo). Mas aí você pode achar que o teste deu para Microsoft por ter sido feito pela empresa. Eu, particularmente, não acredito que uma empresa tão grande precisaria forjar resultados. Mas você pode fazer o teste aí no seu notebook e ver se, realmente, a carga da bateria dura mais com o uso do navegador do grande E.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade