Uma das coisas mais inusitadas que você deve ver essa semana: índios usando computador. Não um computador qualquer, aliás. Se trata de um macbook air, da Apple. Mas o que um computador desse, tão caro, faz no meio da floresta? A causa é nobre, pois ele é responsável pelo monitoramento florestal feito pelos próprios índios!

A tribo Surui, do Cacique Almir, usa seu macbook air para entrar na internet e espalhar suas fotos e vídeos feitos na floresta. Tudo isso para mostrar a luta que a tripo enfrenta com a exploração ilegal de suas terras e, claro, ajudar a divulgar a cultura indígena.

Quem poderia ajudar os índios nessa empreitada? Se você pensou no gigante das buscas, acertou! O Google é quem foi até a aldeia e ensinou o Cacique a divulgar as informações pela rede.

Com as informações, divulgadas desde 2007, as autoridades conseguem saber onde há desmatamento ilegal no meio da mata. Genial!

 

Via Olhar Digital

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • CAMPOS

    Olá! Gostaria de saber como eu poderia entrar em contato por e-mail com os Indíos para ver se há alguma coisa que possa fazer para ajuda-los nessa nobre causa!
    Aguardo resposta.
    Obrigado

  • Sidney Alves

    cada vez mais os índios estão informatizados, creio que daqui a uns 50 anos não haverão mais índios

  • Nathalia

    Índios falando em "economia verde", isso me assusta!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade