Jay Leno, famoso apresentador dos EUA e quase tão famoso por sua coleção de carros, alcançou a incrível marca de rodar 17 mil quilômetros sem reabastecer seu Chevrolet Volt, um belo e completo híbrido.

Para se ter uma ideia to tamanho da façanha, Leno recebeu um distintivo da própria GM por ultrapassar as tais 10 mil milhas em uma cerimônia com direito a foto no estilo campanha eleitoral.

Mas, milagres na geração de energia ainda não acontecem. Apesar de até hoje ter em seu tanque metade dos 35 litros de gasolina com que o carro saiu da concessionária, o apresentador sempre liga seu veículo à tomada quando chega nos destinos. Ajuda bastante o fato de seus percursos serem relativamente curtos, aproximadamente 65Km/dia, e certamente ele não pisa fundo no acelerador.

Ou seja, se você, assim como eu, não fizer viagens longas com frequencia, pode ter um híbrido funcionando praticamente como o Nissan Leaf (totalmente elétrico) em “99% do tempo”, mas com a vantagem de conseguir até 500Km de autonomia através do combustível caso queira aproveitar o final de ano na praia, por exemplo.

Ao menos enquanto os elétricos não alcançarem tamanha autonomia, parece que os híbridos são uma ótima opção. Só falta chegarem no Brasil por um preço justo, não é Ford Fusion Hybrid?

 

NYT via Jalopnik

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade