Lei cria Fundo de Eficiência Energética

SÃO PAULO – O governador Sérgio Cabral sancionou, semana passada, a Lei 5536, que cria o Fundo para a Eficiência Energética do Estado do Rio de Janeiro.

O fundo também chamado FEE é destinado a financiar programas e projetos relacionados à eficiência e à segurança energética, bem como à garantia sustentável do estado.

De acordo com o Palácio Guanabara, o principal objetivo da lei é “a proteção, conservação racional, aproveitamento, comercialização e defesa dos recursos energéticos do Rio”.

A aplicação e gestão dos recursos do FEE ficarão a cargo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do estado.

O dinheiro virá de programas nacionais e internacionais voltados para a melhoria de eficiência energética e redução de impactos ambientais, de programas de pesquisa e desenvolvimento e transferências orçamentárias.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade