Leilão para energia limpa atrai 500 projetos

Governo vai comprar energia de usinas eólicas e de termoelétricas movidas a biomassa

O leilão de fontes alternativas de energia, que será promovido pelo governo no dia 19 de agosto, terá a participação de 517 empreendimentos.

O objetivo da disputa é contratar energia proveniente de centrais eólicas, termelétricas movidas a biomassa (como bagaço de cana, resíduos de madeira e capim elefante) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Os projetos somam 15,7 mil megawatts (MW) de capacidade instalada.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a preferência de contratação será da energia ofertada pelo menor preço às distribuidoras.

O fornecimento começará em janeiro de 2013. Do total de projetos cadastrados, 478 já haviam sido inscritos para o leilão de energia de reserva, nos dias 18 e 19 de agosto, e foram automaticamente cadastrados para o leilão de fontes alternativas, podendo o investidor optar por participar de um ou de outro pregão.

No cadastramento aberto exclusivamente para o leilão de fontes alternativas, foram inscritos na EPE 39 projetos, sendo 26 para centrais eólicas, sete para termelétricas e seis para PCHs.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade