O lítio é usado em baterias de todos os tipos (de celulares a carros elétricos) e como o consumo desses itens só cresce, o material está se tornando escasso. Para reverter a situação o Instituto Coreano de Geociência e Recursos Minerais (Kigam) desenvolveu uma maneira de produzir esse metal a partir da água do mar.

A Coréia planeja dobrar sua auto-suficiência em “materiais estratégicos novos” (de 5,5% em 2010 para 10% em 2011). Dessa forma o Kingam já transmitiu o conhecimento para a siderúrgica Posco para a comercialização. O grupo vai montar uma usina marítima e uma linha de produção para extrair 30 toneladas de lítio até 2014 e produção em massa já em 2015.

“Nós vamos terminar de construir uma instalação de pesquisa e uma usina marítima no primeiro semestre deste ano e poderemos começar a extrair o lítio no próximo ano”, disse Choi Byung-gwan, porta-voz do Kingam.

Via Info

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • allanCruz

    Bacana (y) 😀

  • Waldecy

    O Blog poderia dar mais informacoes a respeito do processo de producao e os efeitos negativos no meio ambiente. O texto esta bom, mais faltou conteudo.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade