Uma coisa é certa, as TVs e monitores “de tubo” (tecnicamente chamados de tecnologia CRT) estão morrendo. Seus filhos que ainda não vieram ao mundo, ou mesmo os recém-chegados, acostumados com telas de não mais do que alguns centímetros de espessura, ao ver um representante da velha guarda de profundidade avantajada vão lhe perguntar “o que é isso atrás da TV?”.

Muito bem, mas o que fazer com as antigas? Lixo. Digo, lixeira.

A parte eletrônico certamente precisa de um tratamento especial – lixo eletrônico é um problema e tanto. Mas a caixa que forma o fundo dessas TVs e monitores já tem uma destinação simples, inteligente e simpática: lixeiras de rua. Foi isso que fez o artista J. Edson Azevedo, de Recife, que diz

Desenvolvo arte ajudando o meio ambiente, evitando, assim, acúmulo de lixo pelo chão. (a iniciativa é um) projeto comunitário feito com amor e preocupação sustentável

Além de bastante resistente, a caixa tem muitos furos que permitem a saída da água e consequentemente não acumula piscina-para-mosquitos-da-dengue ou simplesmente água suja e mau cheirosa. Gostei.

 

via Greenvana // valeu @alinelemos

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade