Existe uma certa mania de juntar coisas diferentes numa só. Isso pode ser bom, como o smartphone que substituiu calculadoras, gps, players de música, câmeras simples e por aí vai, mas outras misturas são no mínimo de resultado duvidoso.

Eis o que propõe a designer Kristyna Pojerová: uma luminária-estufa.

A lâmpada fica na parte de cima, suspensa na cúpula de vidro, iluminando a calha onde se espera que pequenas plantas ou ervas sejam cultivadas. O vidro superior também tem diversas aberturas circulares que permitem à planta sair e continuar crescendo rumo ao teto da sua casa.

A abertura inferior permite o acesso da sua mão para fazer uma manutenção básica como regar as verdinhas ou mesmo trocar a lâmpada, além de, claro, dar saída para a luz pela parte inferior.

É simpático e é curioso, mas é desnecessário e caro. Demais! Você pode ter uma por US$ 1.900 ou pode arrumar uma utilidade melhor para o seu dinheiro.

 

 

via GeekOnline / valeu @alinelemos!

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade