A melhor coisa que poderia acontecer para quem trabalha fora foi a criação de apps para pedir a entrega dos alimento que você deseja consumir. Antigamente, era comum apenas pedir pizza, comida japonesa ou sanduíches hipercalóricos. Mas agora tem de tudo!

Se você clicar aqui vai encontrar uma variedade de pratos que colocará por terra todas as desculpas esfarrapadas de que não se alimenta bem porque trabalha fora e não consegue achar comida saudável. Veja uma lista de superalimentos possíveis de serem consumidos em pratos entregues via app.

 

Salmão

1

Image: Pixabay

 

Rico em ômega-3, o peixe de carne rosada pode ser encontrado em restaurantes de cozinha chinesa e japonesa. Pode ser consumido cru, cozido a vapor ou em temakis, além de uma infinidade de outros pratos. Ele é ótimo para quem sofre de arritmia ou tem tendência a desenvolver arteriosclerose.

 

Café

2

Image: Pixabay

 

Cuidado com o exagero, mas saiba que tomar a dose diária adequada – em média 3 xícaras – ajuda a prevenir ataques cardíacos. Além disso, o consumo deve ser associado à prática de exercícios físicos, é claro.

 

Mirtilos

3

Image: Pixabay

 

Também conhecidos como blueberries, são ótimos em smoothies – ou simplesmente vitaminas – e diminuem riscos cardíacos em quase 32%. Pode misturá-lo com outros elementos igualmente saudáveis e benéficos ao coração, como amêndoas, abacates e frutas cítricas.

 

Espinafre

4

Image: Pixabay

 

Folhas verde-escuras são altamente indicadas, não apenas para o coração, mas para o sangue também, pois atuam como um bom agente antienvelhecimento. Além das tradicionais saladas, uma boa dica de consumo é utilizá-lo em pratos italianos saborosos, como recheio de canelones e panquecas.

 

Chocolate escuro

5

Image: Pixabay

 

Também deve ser consumido de maneira razoável, sempre o mais escuro possível, quando a quantidade de cacau presente na receita ultrapassa os 50%. Os chocólatras pulam de alegria quando recebem liberação para comer mousses, bolos ou as barras in natura. Mas o coração também agradece.

 

Além destes alimentos, o vinho tinto, a soja, o tomate – tão presente na culinária italiana – são igualmente benéficos ao coração. Na culinária caseira ou não, não deixe de incluir estes alimentos em seu cardápio.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade