A linha de tênis Twins for Peace chegou ao Brasil em novembro, por meio da Acaju, agência especializada em trazer marcas internacionais ao país . A grife francesa fabrica tênis artesanalmente utilizando 90% de matéria-prima reciclada, além de aliar responsabilidade social e moda com projetos ao redor do mundo.

De acordo com a empresa, a sua missão é criar um produto simples e elegante e ao mesmo tempo socialmente responsável. Por isso, quando se compra um par de tênis, outro é doado para uma instituição regulamentada pela Unicef. Essa ação faz parte do Shoe Project da Twins for Peace.

Fundada em 2009 pelos irmãos gêmeos Maxime e Alexandre Mussard, herdeiros da maison de luxo Hermès, a marca doou em 2009 centenas de pares de sapatos para as crianças da favela São Remo, em São Paulo.

Segundo os gêmeos, o impacto deste projeto, que ocorreu através da ONG Alavanca, foi tão grande que serviu de inspiração para muitos outros, a exemplo do projeto Moçambique 2010, onde sapatos foram doados para orfanatos.

O ex-jogador de futebol Raí foi escolhido pela empresa para ser o embaixador e garoto propaganda da marca no Brasil. Parte da renda obtida com a venda de cada par no país será revertida para a Fundação Gol de Letra, que capacita jovens em situação social de risco, da qual o atleta é diretor.

Os calçados já são vendidos nas lojas mais famosas do mundo, como a Colette, Comme des Garçons, Corso Como e Isetan.

Via EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade