Foi lançada recentemente uma minicoleção slow fashion de roupas e acessórios feitos com materiais descartados no fundo mar. Inspirado na parceria com a ONG Mar Limpo, que atua no litoral norte de São Paulo, o projeto aposta na lógica do consumo que não causa impactos no meio ambiente, conhecida no mundo da moda como “slow fashion”.

A minicoleção é assinada por Gabriele Meirelles, estilista e proprietária da marca “Santa Costura de Todos os Panos”. “Nossa ideia sempre foi maior do que apenas vender roupas. Queremos oferecer inovação e transparência de discurso com nossas peças, produzidas respeitando a mão de obra e pensando sempre no meio ambiente sem perder a identidade”, disse Gabriele.

O fundador da ONG Mar Limpo, Luiz Carlos Mosso Cabral, o “Capitão Cabral”, conheceu o trabalho de Gabi através de um colaborador da organização, que era colega da estilista. “Fui procurá-la, então. E ela abraçou o projeto, ampliando-o com ideias muito legais, que realmente agregaram valor aos resíduos”, explica Cabral.

“Ao retirar estes resíduos, diminuímos o impacto ambiental e os transformamos em roupas e utensílios que, uma vez comercializados, geram recursos para que o Mar Limpo possa ampliar sua área de atuação e criar campanhas educativas junto à população de todo o litoral com ênfase nas escolas, bem como em ações com turistas”, observa.

Entre as peças criadas por Gabriele, estão pantacourts e blazers feitos a partir de lonas descartadas de barcos e bolsas que utilizam como matéria prima redes de pescas jogadas no fundo do mar e abandonadas nas areias.

“Além de adquirir uma peça única, a pessoa adquire uma história. Não reformamos as redes, por exemplo. Se alguma tem um furinho ou um nó, continua assim. É de uma beleza incrível”, define a estilista, que vai doar as peças piloto para a ONG. A minicoleção “Mar Limpo” foi lançada na última terça-feira (07/02), na loja da Santa em Campinas (SP).

via Razões Para Acreditar em EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade