Após muito tempo de espera, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (19)  a versão oficial do Internet Explorer 8, prometendo maior segurança e agilidade.

Segundo a empresa de consultoria Janco Associates, a novidade veio para substituir a versão 7, que atingia 72,2% do mercado, seguido pelo Firefox (7,2%), Chrome (2,8%) e Safari (1%). Confira abaixo algumas novidades.

 

1. Visualizar as pesquisas

Divulgação

Com este navegador será possível fazer pesquisas mais inteligêntes, pesquisando na fonte escolhida e mostrando o resultado em tempo real, nos favoritos e no histórico de navegação.

2. Domain Highlighting

Foto: Divulgação

Esta funcionalidade coloca o nome do domínio em negrito, evitando que o usuário acesse sites fraudulentos que imitam os nomes dos sites originais.

 

 

3. “Acelerador”

Foto: Divulgação

O usuário não precisará mais copiar um texto de uma janela e colar em outra. Na versão 8 isso será possível com apenas um clique, do qual exibirá uma janela com as opções que facilitarão a navegação. Um exemplo seria buscar uma palavra no Google, Wikipédia, ou até mesmo compartilhar aquele conteúdo em um e-mail.

 

4. SmartScreen

Foto: Divulgação

Este filtro protege o usuário contra a instalação de códigos maliciosos que comprometem os dados, privacidade e identidade, além de causar danos ao computador. A novidade – que pode ser desativada – mostra uma tela de advertência quando o internauta acessar um site que não é considerado seguro. Ele pode optar por voltar à página inicial de seu navegador ou continuar a explorar aquele endereço.

 

Links para download:

Windows Vista (32bits) – Download
Windows Vista (64bits) – Donwload
Windows XP – Download

 

*Com informações retiradas do site Oficial da Microsoft.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade